Móveis Sob Medida: Tudo o que você precisa saber!

Móveis Sob Medida: Tudo o que você precisa saber!

Hoje vamos falar sobre móveis sob medida, trazer a tona algumas coisas que talvez você não saiba, esperamos ser uteis com este artigo.

Vamos dar uma pincelada entre as diferenças do móvel sob medida e do móvel de loja também.

Que tal  fazer uma cozinha sob medida? Quarto? ou qualquer cômodo da sua casa do seu jeito?

Essa é umas das vantagens de se fazer móveis sob medida, você faz o móvel do jeito que você quer, nesse artigo vamos explorar um pouco o mundo dos móveis sob medida, entender a diferenças entre sob medida e planejados.

Esperamos poder sanar algumas das suas duvidas, então vamos lá!

O que são móveis sob medida?

Bom, eu pesquisei no wikipédia a definição exata para explicar o que seria um móvel sob medida, não encontrei uma definição que responde-se de forma simples o que é o mesmo.

Então,vamos usar esta definição, móvel sob medida, é uma móvel, seja ele cozinha, quarto, banheiro, sala, entre outros, desenvolvido 100% de acordo com a medida do ambiente, com todos os detalhes escolhidos pelo cliente, como altura, texturas, puxadores.

Ele é personalizado de acordo com o gosto e preferências do cliente, diferente dos móveis de lojas, que já vem pronto, e não possuem capacidade de customização.

O móvel de loja é daquele jeito e pronto, já o sob medida, você faz do jeito que você quiser, no próximo artigo vamos fazer um comparativo bem completo sobre móveis sob medida x móveis de lojas, aguarde

Onde é feito?

Na  maioria dos casos em uma marcenaria, existem diversos profissionais que se envolvem no processo, como projetistas, montadores, entre outros.

Mas o principal é o marceneiro, ele que fazer seu sonho ganhar vida, opte sempre por marceneiros com experiência e que tenham boa reputação no mercado.

Vantagens de se fazer

Abaixo vamos listar algumas das vantagens de se fazer móveis sob medida, afinal de contas, por que você deveria fazer?

  • Qualidade
  • Personalização
  • Durabilidade
  • Custo Beneficio

Esses quatro pontos são bons assuntos para falarmos daqui pra frente, então vamos lá!

Qualidade

Os materiais utilizados para se confeccionar um móvel sob medida, são sempre de alta qualidade, que visão entregar o melhor para o cliente.

Não são nem comparáveis com as de móveis de lojas, aquele modulados, sob medida são muito mais resistentes, claro o preço é superior, mas compensa.

Personalização

O móvel do jeito que você sempre sonhou, uma cozinha toda azul, ou vermelha? claro que pode ser feita, não há limite para personalização do móvel.

Apenas o limite de espaço do cômodo da sua casa, que deve ser respeitado.

O resultado final deve satisfazer suas expectativas, se quiser, sempre peça um projeto 3D, para você ter uma noção de como vai ficar o móvel, se a marcenaria se negar a lhe dar, faça com outro.

O importante aqui, é você ter 100% por cento de certeza na hora de fechar o negócio.

Afinal de contas, você não compraria uma casa sem ver o projeto não é mesmo?

Durabilidade

Você já teve uma cozinha, ou um painel de sala, guarda roupa, o qualquer móvel, que durou pouco tempo?

Isso não é estranho nos dias de hoje, apesar de os móveis modulados serem mais baratos, a durabilidade deles também é menor.

E quando você fizer um orçamento de um móvel sob medida, pode parecer meio absurdo.

Uma cozinha 5.000,00 reais? na loja do centro tem por 2.000,00.

Mas, a da loja do centro não vai passar de dez anos, dez anos sendo muitíssimo otimista, e você vai precisar comprar outra cozinha.

Não estamos dizendo que móveis de loja são ruins, apenas levantando uma questão, que todo mundo já sabe, móveis de loja duram menos.

Móveis de loja não são feito como móveis sob medida. Existe um abismo entre os dois.

Custo beneficio 

Tudo bem, não é barato fazer um cômodo sob medida dentro de casa, requer uma quantia considerável.

O preço varia de cidade para cidade, mas sempre compensa fazer, vale lembrar os motivos anteriores.

Ele vai durar mais, vai ficar do jeito que você quer, vai usar 100% do espaço destinado para ele.

Enfim poderia falar muito mais, mas acho que foram bons motivos já.

Móveis sob medida - Cozinha

Conclusão e considerações finais

Claro, outro ponto que devemos esclarecer também, que a necessidade de um certo cuidado para que seu móvel dure muitos anos, MDF não é resistente a água.

Por isso não deixe correr água em abundancia em cima do móvel, uma gota ou outra tudo bem, só terá problemas se molhar demais o MDF.

Esse é o único defeito do MDF, há um tempo atras tínhamos problemas com o mofo que dava em alguns tipos de MDF, hoje em dia isso diminuiu drasticamente, esse mofo só aparece uma ou duas vezes.

Hoje em dia as chapas de MDF, já são produzidas para não criarem mofo.

Se aparecer no seu móvel, peça para o marceneiro dar uma olhada se tem como utilizar algum produto para impedir de voltar.

Cuidados com as corrediças também são importantes, não exagere no peso que coloca em suas gavetas.

E se por acaso as corrediças enferrujarem, peça para que sejam trocadas por modelos que não enferrujam.

Cada vez mais surgem novas tecnologias no mundo moveleiro, que ajudam a resolver pequenos problemas que davam trabalho, como o mofo, e a oxidação.

Hoje em dia esses problemas são fáceis de se resolver, e lembre-se, se tiver algum problema no seu móvel, chame seu marceneiro, não faça por conta própria.

Esperamos que esse pequeno texto tenha respondido algumas de suas dúvidas a respeito dos moveis sob medida, se não ficou claro algum ponto, por favor entre em contato conosco, ficaremos felizes em lhe responder.

Se gostou desse texto, deixe seu comentário ai em baixo, ou compartilhe com os amigos nas redes sociais, nos vemos no próximo post.

Deixe uma resposta